O Pós-venda e a fidelização do cliente

A competição no ambiente online é cada dia mais feroz, com a constante presença do mercado nas redes, ficar em destaque é cada vez mais difícil e ter uma estratégia diferenciada é essencial. O Pós venda se tornou uma obrigação para qualquer e-commerce, se estendendo para vendas físicas. Você enviar um e-mail agradecendo, um pequeno cupom de desconto para futuras compras, oferecimento de produtos complementares… São maneiras de atrair e reter o seu cliente, mesmo depois dele ter adquirido o que já deseja.

Essa prática vai muito além de conseguir realizar uma nova venda, isso melhora a imagem de sua empresa e faz com que sua marca ganhe muito mais credibilidade, afinal, em tempos de tanta concorrência, a qualidade do seu atendimento e atenção com o consumidor vêm em primeiro lugar, por mais que essa segunda compra não venha imediatamente, você pode adquirir um Mailinglist e esporadicamente manter um contato, enviando ofertas, descontos ou até mesmo mensagens de feliz aniversário.

O Pós venda é um conceito que existe desde sempre, mas nunca existiu uma urgência tão grande de aplicá-lo quanto agora. Observe o modo que seus concorrentes estão se portando em relação a essa estratégia e comece a pelo menos considerar adaptar essa prática dentro do seu planejamento de marketing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *